Proporcionar ao aluno uma visão geral da utilização de programas computacionais para desenvolvimento de produtos para ambientes virtuais na Web - Internet. A disciplina pretende apresentar ferramentas conceituais, técnicas e terminológicas para o desenvolvimento de produtos em Web – Internet. Pretende também realizar discussões sobre a estética nos produtos desenvolvidos para Web Internet, bem como questões relativas a escalabilidade, usabilidade e portabilidade dos mesmos
Também pretendemos indicar programas e aplicativos que facilitam o desenvolvimento de interfaces para web, como por exemplo: o word press.
Apresentação da Aula:
- Capítulo 1 - Introdução
- Programa para Edição de HTML
- Interface - Sublime
- Manipulação da Interface
- Configurando Interface
- Estrutura do Site
- Capítulo 2 - Textos
- Formatação do Texto
- Trabalhando com Listas
- Capítulo 3 - CSS
- Trabalhando com Folha de Estilos
- Estilos Internos
- Estilos Externos
- Capítulo 4 - Imagens
- Trabalhando com Imagens
- Imagens Internas e Externas
- Alternado Propriedades
- Fazendo Ajustes no Fireworks
- Capítulo 5 - Tabelas
- Criando Tabelas
- Importando Dados
- Manipulação de Células
- Layout Tabelas
- Capítulo 6 - CSS Folhas de Estilo
- Trabalhando com Estilos
- Estilos Internos
- Estilos Externos
Exemplos de Projetos em Web
a) Projeto "O Muro"
b) Jogo "Os Sonhos de Juca"
c) Jogo "Framed"
d) Jogo de "HQ Infinita"
|
|
|